Ferramentas Básicas... 'Pincéis Para Maquiagem', Parece bobagem mas não é!

em sábado, 3 de dezembro de 2011

pinceis

Para quem se maquia todos os dias, trabalha com maquiagem ou pretende começar a se aventurar neste maravilhoso mundo das cores, investir em bons pinceis é fundamental para um resultado perfeito.
veja a importância que cada tipo de pincel nas etapas da maquiagem além de várias dicas!

Pincel para Base

pincel-base

O pincel para base é muito prático de utilizar, ele auxilia na aplicação do produto evitando o desperdício. Pode-se trabalhar com dois tipos: o de fibra ótica (com os pelinhos brancos) ou o mais achatadinho e uniforme.

Quando utilizar o pincel de fibra ótica, os movimentos devem ser circulares paraespalhar bem a base, que geralmente é mais líquida.

O pincel mais achatadinho é indicado para bases mais densas, que tenha uma cobertura maior. Ele também pode ser utilizado para aplicar corretivos.

Dica: você pode aplicar a base com o pincel achatadinho e finalizar com o de fibra óptica, realizando movimentos circulatórios, porém, sem produto nenhum. Ao fazer isso, a pele fica mais uniforme, já que o pincel retira o excesso de base.

Pincel para Pó

pincel-po
É grosso, encorpado e bastante macio. Ajuda a deixar a pele aveludada e deve ser usado em movimentos circulares.

Pincel para Blush

São parecidos com o de aplicação de pó, porém mais específicos para o uso do blush, ou seja, menor. Evita que o produto se acumule, o que dá um ar natural ao make. Pode ser usado o chanfrado ou com cerdas.

Pincel para Batom

pincel-batom

São pequenos e geralmente em uma versão para levar na bolsa. Suas cerdas são bem juntinhas e compactas, porém, maleáveis. Com ele, a aplicação fica mais precisa e bem delineada.

Pincel de Sombra


pincel-sombra

Os pinceis para aplicar sombra são farto de cerdas, todas bem curtas. Assim, pode utilizar tanto com a sombra seca como úmida. Para conseguir o esfumado, o chanfrado é o ideal para aplicar, mesclar e produzir o efeito. Pode ser utilizado também para traçar o delineador.

Pincel Leque

pincel-leque

Em formato de vassourinha, o pincel é utilizado para remover resíduos de sombras e pós que caem sobre a pele já feita.

Dica importante: Use shampoo neutro para higienizar o pincel. Ele deve secar naturalmente, longe de secadores. Dessa forma, os pinceis duram mais.

Fonte: Portal da Maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário