Bolsonaro pede a Dilma para assumir 'se gosta de homossexual'

em quinta-feira, 24 de novembro de 2011


‘Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma’, disse na tribuna.
Parlamentares apontaram falta de decoro. Ao G1, Bolsonaro negou ofensa.

O deputado Bolsonaro durante discurso no plenário da Câmara  (Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara)

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pediu à presidente Dilma Rousseff, em discurso na tribuna da Câmara na manhã desta quinta (24), para parar "de mentir" e assumir "se gosta de homossexual".
Bolsonaro criticava o que chama de "kit gay" do Ministério da Educação, uma cartilha contra a homofobia que seria usada em escolas públicas, mas cuja distribuição foi suspensa por determinação da presidente.
"O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assuma. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau", afirmou o deputado no discurso, disponível no site da câmara.
Segundo o setor de taquigrafia da Câmara, a Secretaria-Geral da Mesa mandou que a transcrição do discurso de Bolsonaro fosse retirada do site, para que palavras consideradas “antirregimentais” fossem excluídas do texto.
A assessoria da Presidência da República informou que não irá se pronunciar sobre as declarações do deputado.
Deputado nega intenção de ofender
Ao G1, Bolsonaro disse que não quis ofender a presidente durante o discurso. "Eu tenho a tribuna. Eu posso pregar o que eu bem entender na tribuna. O artigo 53 [da Constituição] diz que sou inviolável. Eu não ofendi ninguém. Não pretendo ofender. Se querem esquecer esse assunto gravíssimo para levar para o lado de que eu sou desequilibrado, não tenho culpa", declarou.
fonte: 

Um comentário:

  1. Jair Bolsonaro PP/RJ é a vergonha da câmara federal ... em meu ponto de vista ele é beeeem pior que Renan Calheiros PMDB/AL e seus bois de 1MI, pior que Zé Dirceu e seus empreiteiros ... ele é um asco, um lixo humano ... um ser sem direito sem moral de sentar-se na câmara e tratar dos projetos do futuro de nossa nação.

    By: João Paulo C.

    ResponderExcluir