Gravidez... "MITOS E VERDADES ! "

em terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estar consciente das mudanças ocorridas no corpo durante a gravidez é um dos caminhos mais seguros para viver essa fase com bastante tranquilidade. A gestante precisa estar preparada para viver este período com dedicação e conhecer os sintomas, alterações e as situações em que, consultar o seu médico, é o melhor caminho a seguir.



Para algumas mulheres, o sinal mais claro de que estão grávidas é a ausência de menstruação. Mas há outros: dores de cabeça, cólicas abdominais, enjoos, escurecimento dos mamilos, seios inchados e aumento da vontade de fazer xixi.


Alterações fisiológicas no corpo da mulher durante a gravidez:


01 – Os seios aumentam de tamanho e os mamilos podem ficar mais escuros.

02 – A dilatação do útero comprime a bexiga, dando vontade de urinar a todo instante.

03 – O volume de sangue cresce 50%, aumentando os batimentos cardíacos.
04 – Até o fim da gravidez, o tamanho do útero aumenta 20 vezes.



FIQUE SABENDO!
- O que é pior?
Dizem por aí que é mais perigoso nascer no oitavo do que no sétimo mês de gravidez, o que não é verdade. É mais perigoso nascer no sétimo mês. Quando maior o tempo que o bebê passa na barriga materna, menor o risco de complicações.

Você sabia que todo mundo já foi “MULHER” pelo menos uma vez na vida?
É que logo nas primeiras semanas de gravidez a criança apresenta o DNA feminino XX. Só depois de algum tempo é que desenvolvemos o DNA masculino XY. Interessante não é mesmo!
Será que as relações sexuais podem machucar o bebê?
A bolsa cheia de líquido amniótico impede que o bebê sofra qualquer choque ou batida, desta forma as relações não machucam o bebê, exceto em casos contra indicados como no caso de placenta prévia e sangramentos.
Uma gestante não precisa comer por dois.
As gestantes devem aumentar apenas 300 calorias na quantidade total consumida por um adulto, desta forma a alimentação não precisa ser exagerada com a desculpa de suprir as necessidades do feto!
Desejo de grávida deve ser realizado a qualquer custo.
Os desejos de uma gestante se dão devido à mudança no apetite ou devido à carência de nutrientes, desde que os desejos não sejam prejudiciais a mãe nem ao bebê eles podem ser saciados, mas isso não é um requisito.
curiosidades:
* O coração do embrião começa a bater quando ele está com 4 mm (do tamanho de um feijão). Com 1 cm, já é possível identificar coração, cérebro, pernas e braços.
Ao contrário do que a gente vê nos filmes e novelas, a bolsa só se rompe em 15% dos casos.
Já foram registrados casos de homens com gravidez psicológica.
Uma mulher russa teve 69 filhos entre 1725 e 1765. Foram 27 partos: 16 de gêmeos, 7 de trigêmeos e 4 de quatrigêmeos. 
A gravidez mais curta no reino animal é a do musaranho, que dura 18 dias. A mais longa é a do elefante, que dura 24 meses.
Fique alerta

Todas as mulheres grávidas apresentando sintomas como sangramento ou perda de líquido vaginal, alterações abdominais e/ou contrações uterinas intensas, dores de cabeça intensa e freqüente, parada de movimentos fetais e edemas de membros inferiores, mãos e face, devem procurar imediatamente um serviço de assistência médica. Além disso, os médicos advertem quanto aos perigos do fumo durante a gravidez, o alcoolismo e com relação ao uso de drogas, porque além de comprometer a mãe, comprometerá radicalmente o desenvolvimento do bebê.


COM AS MEDIDAS CERTAS DE SAÚDE É SÓ RELAXAR E CURTIR O MOMENTO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário