Dando o truque no "SALTO ALTO" ...

em sábado, 12 de novembro de 2011

É meninas... Todas nós sabemos que o "salto nosso de cada dia" faz milagres até no look mais simples. faz nossas pernas parecerem mais torneadas, o abdômen mais firme e aumenta a feminilidade. 
 
Mas... será que você sabe andar de salto? veja as dicas e tire tuas próprias conclusões!
POSTURA: O salto faz com que o peso do teu corpo se concentre na parte da frente do pé e dedos, para equilibrar, mantenha a cabeça erguida e os ombros para trás!

PASSOS: Se você andar normalmente, tocar primeiro o calcanhar no chão, e em seguida os dedos (parte da frente), isso pode fazer você cometer aquela gafe de torcer o pé. O melhor mesmo é dar passos curtos e tentar tocar o chão com o calcanhar e os dedos juntos.

PESO: Como o peso se concentra em um pé, tente espalhar um pouco os dedos dentro do sapato para que ele seja distribuído. 

QUADRIL:  Quando você sente que está meio torta, curvada, é normal você ficar reta e até "travada" por causa do desconforto. Para deixar teu andar mais atraente mexa um pouco o quadril. (Mas com delicadeza, Não vá sair por aí requebrando como uma rainha de escola de samba!)

HORA DA COMPRA: Experimente várias vezes qualquer sapato antes de comprar, principalmente se ele for de salto alto. Para isso calce-os e, sobre um piso firme e nivelado, procure ficar com os joelhos retos e veja se consegue ficar na ponta dos pés tirando o salto do calçado do chão por alguns instantes. Faça isso sem dobrar os joelhos. Se não conseguir, é sinal de que este salto é muito alto e você não se sentirá bem quando usa-los. Se insistir em usar estes sapatos, acabará andando com teus joelhos curvados, o que pode causar problemas de coluna, sem falar na postura que fica horrível de se ver!

OBS: Se  sentir-se insegura, treine em casa. Já dizia o ditado: A PRÁTICA NOS LEVA A PERFEIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário