Dando o truque em "PARAR DE ROER AS UNHAS".

em sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Parar de roer as unhas exige disciplina e força de vontade. Isso por que esse hábito é compulsivo.

De acordo com psicólogos, essa mania de roer as unhas (cientificamente chamada de onicofagia), na maioria das vezes funciona como uma espécie de alívio inconsciente para sentimentos como ansiedade e insegurança. Começa na infância e pode se estender por toda idade adulta. é comum tanto em homens como em mulheres.

Além de deixar as mãos feias, este ato facilita a entrada de bactérias no organismo e os "roedores" ficam suscetíveis a contrair micoses nos dedos uma vez que as unhas servem de escudo para os mesmos.

"Sou uma EX-ROEDORA" 
"... Eu sempre tive o hábito de roer as unhas, e achava que nunca iria ter o prazer de me ver com elas grandes. Já tinha tentado de tudo, passas pimenta nos dedos, usar esmalte que amargava... em fim. Foi quando eu me dei conta de que produto nenhum iria me ajudar se eu não tivesse força de vontade suficiente então, mantive isso como ideia fixa e hoje sou uma ex-roedora. DE VEZ EM QUANDO TENHO UMAS RECAÍDAS, mas depois deixo-as crescer de novo."

As dicas são...
Alem da força você pode tomar atitudes  que ajudam bastante, tipo: 
*Pintar as unhas com esmaltes coloridos que servem como lembrete para não roer.
*Passar óleo de oliva ou óleo secante para esmaltes também  ajuda por que dificulta o ato de roer.
* quando estiver ansiosa masque um chiclete ou procure ocupar as mão com alguma coisa.
* usar unhas postiças ou de porcelana.
* Enrolar a ponta dos dedos com durex pra você não esquecer.
* EVITE POR OS DEDOS NA BOCA. (esse foi o que mais me ajudou).

E lembre-se: EVITE A PRIMEIRA MORDIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário